quarta-feira, outubro 28

(a cara não nega, é safadeza)

-mamãeeeeeeeee, theo dodói pança.
-tá dodói nada, theodoro.
-tá sim. tá sim.
(nesta hora ele levanta a camiseta e empurra minha cabeça pra perto da barriga dele)
-beizo dodói theo, mamãeeeeeeeeee. beizo.
(e eu beijo e beijo e beijo. aí, depois de já estar com torcicolo no pescoço, resolvo perguntar)
-passou o dodói, meu filho?
(com a voz bem manhosa e imitando a cara e o resmungo de um bebê)
-não, mamãeeeeeeeeee. pão com queijo e tucão laranjaaaaaaa. dodói. theo. beizo. pão. carro. dodói. moto. banana. nhé. nhé.

14 comentários:

Hellen disse...

Ah, pois é assim que quero ser tratada também. (dá pra dispensar só a moto, o resto não).

isabel alix disse...

Que maravilha essa mamãe que cura os dodóis, dá amor, alimenta e provê todos os objetos de desejo. Felicidade é ter uma mamãe assim. Eu tô precisando *MUITO* de uma dessas.

Anônimo disse...

Ele sabe que você cede a tudo e por isto acaba se aproveitando. é necessário muito cuidado nesta fase para que eles não fiquem demasiadamente mimados. Sugiro que preste atenção.

Dita Von Claire disse...

anônimo, sou uma baita mãe. bacana mesmo. tô super aí pra função toda, visto a camiseta e não me apoquento por pouco. de qualquer maneira, obrigada pela dica.

isabel alix disse...

Quem me dera ter todo esse monte de tempo que o Anônimo tem!
Anônimo, um beeeeeeeijo pra você. All you need is love.

Unknown disse...

o que o anônimo disse é útil, mas pq se esconder? tem coragem de se meter na vida alheia, mas não de se mostrar? fora isso, sei bem como é esse dengo viu?

Dita Von Claire disse...

claro que é útil, consu. claro. mas a gente sabe disso também, né? a questão é: eu fico com ele duas horas por dia apenas, desde que o bichinho tem quatro meses, então é lógico que vou deixar ele se aproveitar de mim. lógico. o que não quer dizer, de forma alguma, que eu deixe ele fazer qualquer coisa que dá na veneta, sabe? nós dois sabíamos que era dengo dele e nós dois estávamos fazendo aquilo por gosto e vontade. simples assim.

Rose Foncée disse...

eu me encanto e fico besta é de olhar e participar, ainda que de mais longinho, desse imenso amor do mundo que tu e o baibe estão construindo presse piá, bem do jeitinho que toda mamãããããe e todo papaaaaai devia fazer.

Firanga Estrangeira disse...

ai, que delícia de manha! eu gosto bem.
beijo pra vcs! e fala pro thelo que tia chris tem pão com queijo, pão de queijo, queijo... é só ele vir de férias!!!

Firanga Estrangeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lógico. É que sempre tem alguém querendo se meter né? Uma coisa é deixar a criança dominar, outra é dar atenção e brincar com ele. Concordo totalmente contigo. Passo exatamente o igual, embora passe o dia todo com ele, com o caçula e serviços domésticos, tb tem que ter a hora da atençãozinha.

Holandesa disse...

Fala sério, tem gente que só ver o que quer. Acha que num diálogo de 6 linhas se tira a conclusão de um dia inteiro ou uma vida...

cris disse...

eu também fui mãe que sempre trabalhou e no final do dia sempre era assim: ele queria amor e dengo e eu dava, claro. o que resultou disso é um rapaz de 18 anos amoroso que só, amigo, carinhoso, tudibom. e que vai ser um paizão, pelo visto. é por aí mesmo, lôra, é por aí mesmo, te garanto. bjs!!!

Manu disse...

Bem faceiro esse Theo! hahahaha
Tem que dengar mesmo, porque é tudo por amor, o que não quer dizer que vamos deixar que eles façam o que quiserem, que não vamos ensinar, impor limites quando for necessário. Penso como você, Dita. E dengo muito dos meus, beijo, abraço, brinco muito. E agora que vem a terceira, eles estão mais grudados, mais carentes, e tenho dado mais atenção ainda. Acho que é carinho, muito amor. Você está certíssima.
Pois é, vem aí a Senhorita M. e estamos tão, tão felizes!!