quinta-feira, agosto 6

na entrada do prédio em que trabalho, agora há pouco...

eu: que coisa mais linda, mimosa, gostosa, cremosa, cheirosa. quantos meses?
ela: quatro meses. fez aniversário na terça. veio na médica fazer revisão.
eu: que bom. parece estar bem saudável. já tá até mandando uma papinha, né?
ela: na realidade não é bem uma papinha, é uma mistura de bolacha maria, leite condensado e nescau que eu faço e ela adora.
*
*
por deus nosso senhor, sei que cada um sabe de si, do seu calo, da sua vida e dos seus filhos, mas...

9 comentários:

Helô Righetto disse...

nem eu, a pessoa menos maternal do mundo, faria isso!! jezuis!!!!

Helô Righetto disse...

pergunta: a rose foncee existe???

Dita Von Claire disse...

não, ela é só uma projeção coletiva.
não existe.

Madame disse...

helô, tambem me pergunto isso todos os dias... hahaha.

sobre o post... eu vejo que a maioria tem filhos somente por reflexo condicionado. se perguntar "pq voce teve um filho?", não sabe dizer.
se eu tiver, algum dia, ja tenho a resposta: acidente da natureza. e é o que vai ser.
helo, voce nao deve ser menos maternal que eu. rsrs. e eu tambem, quando vejo uma mae fazendo isso aí que a dita disse, tenho vontade de encher de tabefes.

Unknown disse...

no comments

Suzana Elvas disse...

Sempre me lembro da nutricionista da escola das meninas: "É impressionante como há um esforço coletivo para formar uma geração de obesos mórbidos, hipertensos, cardíacos. Porque a de pais descerebrados já está aí."

Holandesa disse...

Ai como ignorância dói! E nem morfina dá fim!

Dá pra mandar a moiçola pro tronco, receber umas boa chibatadas, dá?!

Dita Von Claire disse...

eu chego a ficar branca (???!!!) e minha pressão despenca. juro.
leite condensado? nescau?
quatro meses?
theodoro tomou o primeiro suco (de melão) aos seis meses e eu ainda achava que poderia ter ficado mais tempo com o piá na teta. só sucumbi à alimentação (que não o leite materno) por exigência da médica e açucar até hoje, com um ano e nove meses, ele nunca provou. nunca. nada.

Madame disse...

eu vi a primeira papinha sendo comida por theo. morram de inveja. *.*