quarta-feira, junho 3

o dia mais frio do ano.

Aqui não está cinza, está BRANCO mesmo. Neblina e muito frio. Coisa de congelar os dedos e se embananar na digitação. Juro.

Tanto que ao sair de casa pela manhã, a primeira coisa que vi na rua foi um bem-te-vi morto na minha calçada. Sem nenhum ferimento.

Isso, sim, é uma tragédia.

Eu adoro bem-te-vis e a minha cidade é cheia deles. Tenho um meu amiguinho aqui no trabalho, que sempre para no corrimão da calçada externa e fica bem à minha vista. Em casa, havia um - há muito não nos visita - que roubava grãos de ração da minha cachorra e depois, segurando-o com o bico, batia o grão no muro a fim de lapidar um pedaço num tamanho decente para engolir numa só tacada.

Adoro observar o trabalho desses pequenos. Me comove.
Às vezes dou uma pausa nas coisas só para bisbilhotar os pardais que assaltam o rango da cachorra no quintal e, de vez em quanto, têm a petulância de entrar na cozinha de casa. Já surpreendi alguns deles quando já estavam em cima da mesa de jantar.

E de repente chega este frio de lascar. Eu saio menos de casa, eu vejo menos passarinhos...

Essa é uma das razões da minha aversão a este clima.

7 comentários:

Dita Von Claire disse...

pensa na maquiagem derretendo no perfume que não segura de jeito nenhum durante o tal do verão e fica faceira.
*
*
não me diga coisas do tipo: mas eu nem uso maquiagem, debs. entendido?

Madame disse...

hahaha... ok. vou pensar em outras coisas impublicáveis que me irritam no verão.
mas frio, ai ai ai, gosto não!

Bruna Karpinski disse...

aqui em POA também está horrível de frio. e isso de congelar os dedos e se embananar na digitação é um saco!

Stella disse...

Eu gosto de frio, mas é claro que tem pontos negativos, como qualquer estação. É horrível acordar no frio, você simplesmente não consegue. É ruim porque você come mais pra se aquecer também, o que não faz muito sentido pra mim...

Mas tem os prós... eu adoro as roupas de outono e inverno. Não suamos. As pessoas parecem ter menos pressa. O número de ambulantes diminui... uma beleza.

Mas fiquei triste pelo bem-te-vi. :( tadinho...

Beijo..

Marion disse...

Aqui amanheceu bem frio. Eu gosto muito de frio e confesso que estava ansiosa esperando pelo friozão.

Tadinho do passarinho. Aqui no meu bairro têm muitos bem-te-vis, quando eu morava em uma casa, meu quintal vivia cheia deles. Tinha um que eu chamava de Rei, pois era o maior e mais bonito de todos, sempre estava lá para comer as frutas que meu pai deixava para ele e seus amiguinhos.

Beijos

Suzana Elvas disse...

Lili, olha que dó:
http://www.ahtrine.com.br/2009/06/02/cenas-do-frio/

lili cheveux de feu disse...

pô, suzana... pronto, chorei.