quinta-feira, junho 25

guaco, mel, limão e alho.


theodoro anda com tosse de cachorro (daquelas bem secas) há dias. porém, tendo em vista a temperatura glacial, os ventos e a umidade que assolam este pitoresco local que me tem como residente, ainda tamo no lucro, ao que tudo indica.
é claro que o quadro de "estar só com tosse e mais nada" é fruto de uma operação de guerra diária que inclui: aquecedor "fulltime", chuveiro na temperatura fervente ligado 15 minutos antes para deixar o banheiro habitável, muita roupa de lã daquelas que dão coceira, frutas mis e brigas, muitas brigas.
*
*
*
os filhos crescem e os problemas aparecem, declarou um sábio.

15 comentários:

Hellen (hellenmise@hotmail.com) disse...

Toisinha maisi tótósa, mu Deusi.

Num sei porque mas algo me diz que essa posição é de quem estava "desmontando" alguma coisa. rsrsrsrs.

Stella disse...

Esse frio anda tenso mesmo.
Minha irmã sempre teve problemas nessa época do ano, mas pelo visto você não está dando brecha pra resfriados mais sérios, né? rs Daqui a pouco passa o inverno e tudo volta a ficar habitavel.

Beijo!

Dita Von Claire disse...

eu sou um tipo de pessoa que não brecha pra nada, stella. pra nada.

Unknown disse...

Pois é, essa fase é fogo mesmo e minha sala fica igualzinha a sua quando o João está brincando. Vejo que não sou só eu...

Suzana Elvas disse...

O pai ali olhando o pequerrucho: "Ai, meu filho, não vira a caixa que vai espalhar tudo, não vira, não... Aaahhhhh, pra que você virou? Olha só! Não desmonta isso, Theodoro, não desmonta que vai quebrar, não desmonta, não desmont... CRAC!"

Manu disse...

A sua sala também virou a brinquedoteca, né?! rsrsrs

Michelle Lima disse...

acho que nada pode ser pior que os benditos dentinhos. nem tosse de cachorro. nem frio. nem segunda divisão. juro.

Dita Von Claire disse...

a tua tá na fase dos dentes?
sabe o que ajudou muito lé em casa? aqueles mordedores que vão pra geladeira, saca? theodoro se grudava naquilo e tinha sensação de alívio, penso eu.

O Primo Distante disse...

E no fundo da foto, tá rolando um Flamengo X Barueri!

Manu disse...

Lá em casa é mordedor, Camomilina C e colinho. Satisfação garantida!!!

anna disse...

eu uso com minha pequena própolis verde diluido na agua.....santo remedio. previne gripes,resfriados e tudo q vem junto.

Dita Von Claire disse...

própolis verde? como assim?
se compra em farmácia?

anna disse...

compro no restaurante NOVA VIDA, na praçinha em frente ao capitólio, tá ligada??
extrato de propolis verde, a marca é makrovit.

Dita Von Claire disse...

sei sim, anna.
eu vou lá hoje mesmo.
obrigada, tá?
um beijo

anna disse...

de nada!
eu uso assim com a pequenina:
diluo 3/4 gotas em 350ml de agua,q ela vai tomando aos poucos, assim q esvazia o copo, faço nova "dose"....
ela pesa 12 quilos, se o teu guri tem peso aproximado, podes fazer igual.
foi o homeopata dela quem indicou, e ajuda mesmo.