segunda-feira, fevereiro 6

Brokeback Moutain

Ao caminhar pelo mundo blogueiro, vamos perceber que muito está sendo dito a respeito dos "cowboys gays". E mais ainda, há muito ainda a ser dito, já que a grande maioria dos blogueiros ainda não assistiu ao filme.
Como eu não tenho o dom da boa escrita, deixo a responsabilidade de fazer belas e extensas críticas nas mãos de outras pessoas mais talentosas como a Ro e a Solineuzza .

Em tempo, não poderia deixar este evento (a minha ida ao cinema às 17h30m na sexta-feira) passar em branco, sem nenhuma letrinha a respeito.

O filme é extremamente necessário a qualquer ser humano. Não é uma história sobre homossexualismo. É uma história sobre a repressão que as pessoas impõem a si próprias para tentarem se encaixar dentro de uma sociedade. A grandiosidade do tema é abordar a repressão ao amor, ao amar outra pessoa (não importando o seu sexo) E sendo o AMOR um sentimento que entendemos como "uma coisa boa", não deveria jamais ser subjugado.
A dor maior é perceber que os protagonistas se entregam a uma vida incompleta, sem ao menos se arriscarem a viver plenamente, por medo. Não há maniqueísmo aqui. Não existem as pessoas más dizendo “Seus bichinhas! Se encontrarmos vocês juntos novamente, vamos capar os dois!”. A repressão está presente dentro neles, na sua educação, na sua condição de vida, nos seus próprios preconceitos. E é extremamente triste constatarmos isto. E é extremamente triste constatarmos isto em nós.
Você não vai sair do cinema com uma nova visão sobre os gays, mas com uma nova visão sobre a vida e sobre o que vale a pena conservar dentro da sua vidinha. E isto meus caros, é extremamente perigoso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou assistir hoje, mas sabe como é, eu sou tosco e não vou nem comentar. Como também não comentei sobre Munique [assista também!].

Anônimo disse...

cinema ???
nem sei mais o que é isso ...
minha condição financeira
não acompanha os grandes sucessos
holywoodianos ...
uma pena ...

SemNomeAinda Blog
http://semnomeainda.blogspot.com

Anônimo disse...

Se eu soubesse o que é maniqueísmo já seria feliz.

anouska disse...

aê ruivinha, arrasou! que história é essa de "não escrevo bem"? acho que você tocou em pontos importantes, sim. não fiquei chateada por você não ter lido minha "mamografia" (hoho). a previsão era comentário 0, lembra? bj

Anônimo disse...

Nhééééé... Terceiro post que eu leio hoje sobre esse filme. Vou mesmo no cinema hoje.

Anônimo disse...

Até tu já viu este filme!!!!!...É meu fim.