A Marcha dos Pingüins é o segundo documentário mais visto
Que tipo de história poderia atrair mais a atenção do público do que o parcial relato de Michael Moore sobre os atentados de 11 de setembro de 2001 e seus desdobramentos? A Marcha dos Pingüins, de Luc Jacquet, conquistou crítica e público ao mostrar a luta dessa espécie pela reprodução na Antártida. A fita já é o segundo documentário mais assistido nos cinemas, e perde apenas para Fahrenheit 9/11 de Moore.
Apesar da divulgação pouco expressiva, o documentário se transformou no filme francês de maior bilheteria da história do cinema americano, desbancando O Quinto Elemento, de Luc Besson, e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet.
A Marcha dos Pingüins estreou nos Estados Unidos em apenas quatro salas e se sustentou unicamente com o boca-a-boca, contra as dezenas de milhões de dólares que os gigantes de Hollywood gastam para promover seus filmes.
Na versão original, os atores franceses Charles Berling e Romane Bohringer emprestam suas vozes a um casal de pingüins. Na versão em inglês, o ator Morgan Freeman comenta a história "em off". A versão dublada conta com narração de Tony Ramos e Patrícia Pillar.
Veja o trailer
13 comentários:
Posso ser chato e perguntar se não seria "A Marcha do Imperador"?
aqui em casa já estamos loucos pra ver... bj
vozes? os pinguins também falam? pensei que animais só falavam em filmes da disney. espero que nao estrague. gosto sempre de vez filmes na versão original, mas com a voz do morgan freeman deve ser massa.
sim mas... no trailer tem "a marcha do imperador".
Já baixei e assisti. Sen-sa-cio-nal.
E viva as más traduções Cabamacho... fazer o que?
Tá perdoada, minha musa. Especialmente por causa da Pinup boazuda que tu postou há pouco.
Tu viu as fotos da Dita, logo abaixo? E as minhas?
Que assanhamento é esse pra cima do Cabamacho, Lili? Olha, a senhora me respeite que um homem da minha linhagem só supera um chifre com muita morte, heim! Prestenção!
E o sr, Cabamacho, teje proibido de pisar lá na minha obra! HUMPF!
Guga, nêgo, quando tu vinha com a goma, eu já voltava com a mariola. Gilda é do mundo, com todo o respeito! Ademais, é como diz o ditado: "melhor caviar dividido do que merda sozinho"
Guga, ele é caso antigo amor, bem antes de ti. Pó pará com essa ceninha de ciúme que eu dou conta dos dois numa boa!
[o poder]
Pronto people! Arrumei o link da galeria de fotos.
Obrigada pelo aviso Thi!!!!
Hahahahahaha. Sim Thi. Até o suor pingar da testa.
Postar um comentário