terça-feira, outubro 28

Vai trabalhar criatura

Estou há dois dias tentando entender a lógica da infelicidade dos eleitores-de-Aécio-foto-no-perfil-LUTO-pelo-Brasil nos seus "bóra trabalhar que tem muito vagabundo do Bolsa Família para sustentar".

Pergunta 1: Se Aécio tivesse ganho as eleições nós não precisaríamos mais trabalhar? Gente, ninguém me contou essa parte! Acho que votei errado. Socorro.

Pergunta 2: Não foi Aécio Neves que prometeu, não só manter o programa Bolsa Família, mas AMPLIÁ-LO e torná-lo um programa PERMANENTE independentemente do governo que se estabeleça?

Pergunta 3: Esta é direcionada aos "o negócio é se mudar pro Nordeste e viver de bolsa esmola". O Programa está aí há anos, por que ainda não fez isso? Vai lá. Abandone seu emprego, abandone seu carro, sua casa, seu IPhone, sua internet, seus confortos, passe a ter uma renda de até R$ 70,00 mensais e então solicite a participação no programa, galera. Ninguém está te segurando, não. Vai fundo.

Pergunta 4: Você sabia que São Paulo e Minas Gerais são, respectivamente, o segundo e terceiro estados com o maior número de beneficiários do programa?

Pergunta 5: Direcionada aos adeptos do "malditos nordestinos". Fazendo uma rápida consulta nos resultados das eleições e no site da Caixa Econômica Federal:

Nordeste:
Cerca de 7 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família.
Cerca de 20 milhões de eleitores votaram em Dilma.

Sudeste:
Cerca de 3 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família.
Cerca de 20 milhões de eleitores votaram em Dilma.

Amigos, que triste notícia, acho que vocês foram traídos pelo seu próprio clã. Notaram que o Sudeste tem mais gente que NÃO RECEBE O BENEFÍCIO e mesmo assim vota na Dilma?

Meus sinceros pêsames. Agora entendo o luto.

quarta-feira, outubro 22

Um pouco sobre as urnas

Na nossa visão autocentrada e forçosamente distorcida, estamos praticamente cegos para visualizar coisas verdadeiramente preciosas.

"(...) nos últimos 10 anos, o Brasil reduziu pela metade a parcela da população que sofre com a fome. Com isso, alcançou um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que as Nações Unidas estabeleceram até 2015. Os órgãos da ONU destacaram que a taxa de desnutrição no Brasil caiu de 10,7% para menos de 5% desde 2003. Também foi assinalado que a pobreza no país foi reduzida de 24,3% para 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema também caiu de 14% para 3,5%."

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/sair-do-mapa-de-fome-da-onu-e-historico-diz-governo

Qualquer um que preze um pouquinho pela vida do outro se emociona com essa informação. Que coisa grande e linda estarmos, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, fora do mapa da fome. "Estarmos", pois, ainda que não estejamos pessoalmente (e demos graças por isso) dentro desses percentuais, estamos COM eles. Somos um dos responsáveis por eles, até aqui e daqui em diante. Perdoem-me. Precisava desabafar um pouquinho, pois estou bem triste por ver que estamos prestes a nos entregar a um playboy cínico agressor de mulheres e defensor de regime ditatorial. Um cara que só pelo "agressor de mulheres" já merece o total desprezo, jamais merecerá o meu país.