quarta-feira, maio 29

Ah, o FEMEN.

"De fato, o Femen conseguiu chamar a atenção para o caso de Amina, mas dificilmente vai atingir seu outro objetivo: libertar a mulher árabe. A situação das mulheres no Oriente Médio é, em geral, verdadeiramente precária, mas este tipo de protesto é totalmente alienígena ao mundo árabe e muçulmano por ser uma importação. Com suas manifestações, as ativistas do Femen atrelam a nudez ao feminismo, isolando a causa nas sociedades árabes e criando obstáculos para os avanços conseguidos pelas feministas árabes."

Mais uma bola fora, fofas de tetas. Vocês são feras.

Daqui.

terça-feira, maio 28

‘Dia muito lindo’ leva diretor de escola a cancelar aulas.

”Geralmente, cancelamos as aulas por causa do mau tempo. Então por que não se divertir e cancelar as aulas por causa do tempo maravilhoso?”

Daqui.

:)
"O verdadeiro problema é: quem é capaz de fazer o que deve ser feito para evitar o desastre que já podemos prever? O problema não é a nossa falta de conhecimento, mas a falta de um agente capaz de fazer o que o conhecimento nos diz ser necessário fazer, e urgentemente. Por exemplo: estamos todos conscientes das conseqüências apocalípticas do aquecimento do planeta. E todos estamos conscientes de que os recursos planetários serão incapazes de sustentar a nossa filosofia e prática de “crescimento econômico infinito” e de crescimento infinito do consumo. Sabemos que esses recursos estão rapidamente se aproximando de seu esgotamento. Estamos conscientes — mas e daí? Há poucos (ou nenhum) sinais de que, de própria vontade, estamos caminhando para mudar as formas de vida que estão na origem de todos esses problemas."

Daqui.

segunda-feira, maio 27

Utilidade pública.

Enemaplex (Phosfoenema).
A posologia está na página 4 do link no fim do post.
O SUS manda os pacientes tomarem este medicamento por VIA ORAL, quando:

"7. POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Retirar a tampa protetora do bico, aplicar e introduzir no ânus do paciente. Infundir a solução com pressão suave do frasco, de acordo com a recomendação médica. Após o término da infusão, retirar o bico aplicador e inutilizar o material.
A medicação deve ser administrada exclusivamente pela via retal, sob o risco de danos de eficácia terapêutica
."

Sério. Uma pessoa da minha família recebeu a medicação e a instrução para preparação para um exame.

Bula, aqui.

domingo, maio 26

mundo corrido

Tanta coisa aconteceu desde o último dia que estive aqui.
Desde que que minha chefe cão ganhou o título de ex, minha vida ficou muito corrida.
Inclusive comprei apartamento novo.
Mas nada foi mais importante do que conhecer a maravilhosa Cinthya Rachel ao vivo, no lançamento do livro dela.
Parabéns amada. Você é ainda mais linda ao vivo.

Boy - Som para qualquer hora. Delícia.

segunda-feira, maio 20

Uia...

Meus sobrinhos:

(O mais novo)- Tu não tens pena do teu irmão que vai trabalhar no domingo?

(O mais velho)-Eu não. Tenho pena é de quem não tem trabalho. E além do mais, a gente estuda não para trabalhar menos, mas para trabalhar mais. Um técnico sempre vai poder fazer o trabalho de um faxineiro, mas o faxineiro nunca vai poder fazer o do técnico.

(EU) - baaaaaah, que respostinha mais grossa hein...

( o mais velho):- M as foi tu quem me disse isso uma vez tia!!!!!

Cataploft...Morri.

domingo, maio 19

quarta-feira, maio 15

Descoberta

Depois de milhares de anos eu descubro que a dicção do Ritchie é ruim e o abajur é cor de Carmim. Faz mais sentido. Morre minha infância

Vocês aí em Porto Alegre.

Toda a programação do FestiPoa Literária me parece estar absurdamente maravilhosa, mas em especial hoje, Sérgio Vaz, Lirinha e principalmente o moço argentino que faz essas coisas maravilhosas aqui:




Adoraria estar lá. ='(

Da série: As melhores frases lá de casa

De repente ouço uma música caipira e ele aparece na cozinha, vindo do quintal.

Seo Vovô: Quem disse que eu não sou radialista? Ah, lá! Desmontei o rádio todo e agora ele tá funcionando.

terça-feira, maio 14

Ufa...

Defina um dia cheio: Você acorda às 5:30 para ir à academia, tem a primeira reunião às 7:30, com uma pessoa que para você só existia nas notícias do Uol. Vai para segunda reunião às 10, em Alphaville, um sucesso, volta para SP com uma barrinha de nutry no estômago. Logo depois uma saladinha rápida porque deu 30 minutos de tempo pra próxima. E saladinha é tudo na vida para não ter sono. 
Reunião boa, é aquela que atrasa, #soquenao. E ainda teve um resultado medíocre. Sai de lá correndo porque tem outra reunião, do outro lado da cidade, a qual você já saiu atrasada. Mas ok, né. Santo Amaro é uma avenida que não tranca (sarcasmo). 
Vai para quarta reunião, que é ótima, mas ainda tem uma recepção para ir. Chega lá, Festa chique. Sem comida. E você não bebe em eventos oficiais. Beber socialmente pra mim é sinônimo de ou a bebida é ruim ou é pouca. Como não era o caso, melhor evitar. Mas água enche o estômago quando é a opção. Quase 11, você cansada, e chefe cansado, ele pede pra ir comer algo. Em uma segunda? Ok, pizza. Daí você enche a cara, porque não quer comer nada, mas sim dormir.

Daí, para coroar o dia, você ainda encontra um telefone e, boa cidadã, liga para último número. Quando você é chamado de ladra, vagabunda e desocupada! Claro que um enfia no koo passou pela minha cabeça. Mas embora nascida e criada na vila, mamãe deu-me educação. Paciência. E uma sede de vingança. Estou desligando e se você quiser esta bosta. Achados e perdidos do aeroporto.

Quase 1, em casa. Você põe o despertador pras 5:30.

E hoje eu quero processar a Doriana. Porque café da manhã em família, com margarina, só naqueles comerciais. Até porque segundo Feliciano, eu que não gerei vida, não tenho família. E acho margarina no pão meio nojento

segunda-feira, maio 13

Tapa na cara.

"Negamos com veemência, mas a verdade é que adoramos nos omitir e tocar nossa vida, por uma razão muito pragmática: porque podemos. Pertencemos à parcela minoritária da humanidade que pode viver sem morrer abraçada nos escombros."

Um abraço em Bangladesh. Texto destruidor da Eliane Brum.
Informação relevante: a pecuária, além de torturar e escravizar milhões de animais não-humanos, é o setor que mais tortura e escraviza HUMANOS no Brasil. Use o Google.

"Olhar para ver é uma escolha. Sempre mais difícil, a única digna."

Leia o texto completo, aqui.

domingo, maio 12

terça-feira, maio 7

Efeito ioiô

Venho de vez em quando.
Para dizer que estou viajando cada vez mais....


E que estive em NY. De novo.


E que estive em San Francisco. De novo.


E que comi vermes fritos na Cidade do  México. Um horror. Gosto de cheetos.


E que visitei as Pirâmides



E que ganhei um bolo de banana em formato de Mickey


E um pudim de Pistache. De lamber o fundo do prato


E tomei cerveja verde...St Patricks!


E comi ovos de formiga. Me perdoe Lili. Deliciosos


Mas tomei uma marguerita de verdade. De um tamanho cavalar. 


E fui fazer degustação de cervejas. Pra lá de sensacional



 Mas estive no Real Gabinete de leitura. Um dos lugares mais lindos do Brasil


Terminando em Meaípe, pertinho de Vitória. Porque eu mereço descasar. Vida de Viajante parece que tem glamour, mas cansa. Canas estar longe da família e dos amigos.


Mas eu quero é a minha cama.




segunda-feira, maio 6

Amigo: Você viu a esposa do Roberto Justus, que eu esqueci o nome, fazendo o abençoado quadradinho de 8?
Eu: Ai. Não. Eu quero ver? Eu preciso ver?
Amigo: As 3 peneiras antes de passar uma informação: é verdade? é bom? é necessário? é verdade... é podre... e é totalmente desnecessário. Logo, é claro que você precisa ver. Ah! E tem bonus track: Ana Hickmann parecendo uma cobra mal matada.
Eu: Me dá logo esse link.

Mas vejam que coisa super bacana.

"No salão de cabeleireiro de mentirinha, João Pontes, de 4 anos, penteia a professora, usa o secador no cabelo de uma coleguinha e maquia a outra, concentradíssimo na função. Menos de cinco minutos depois, João está do outro lado da sala, em um round de luta com o colega Artur Bomfim, de 5 anos, que há pouco brincava de casinha. 
Nos cantos da brincadeira do Colégio Equipe, na zona oeste de São Paulo, não há brinquedo de menino ou de menina. Todos os alunos da educação infantil - com idade entre 3 e 5 anos - transitam da boneca ao carrinho sem nenhuma cerimônia. 
"O objetivo é deixar todas as opções à disposição e não estimular nenhum tipo de escolha sexista. Acreditamos que, ao não fazer essa distinção de gênero, ajudamos a derrubar essa dicotomia entre o que é tarefa de mulher e o que é atividade de homem", explica a coordenadora pedagógica de Educação Infantil do Equipe, Luciana Gamero."


Leia tudo aqui.

domingo, maio 5

Essa música se enfiou no meu peito e na minha cabeça durante toda a semana. Me senti na obrigação de compartilhar Luar na Lubre com vocês. Não sei se conhecem ou se já falei sobre eles aqui - já que os conheço desde antes de o FDD existir.
Essa música em especial, é maravilhosa.

quinta-feira, maio 2

Mas vejam isso, coleguinhas: você acessa o aplicativo; um estranho de qualquer lugar do mundo faz um desenho baseado na sua foto do perfil do Facebook; você faz o mesmo com a foto de um outro cidadão e por aí vai.
MASSA! MASSA! MASSA!

http://selflessportraits.com

Fiquem aí que eu vou vomitar e já volto.