quarta-feira, agosto 17

gente, dá uma força aí pro tico e teco...

qual é mesmo o nome que se dá para cidades que não têm uma divisão territorial bem definida, manjam o que eu estou falando? elas quase que "se misturam" e tals. tem um nome para isso e eu estou com um branco enorme há quase uma hora, dependendo disso para mandar um e-mail de trabalho.
nem o google tá salvando a pátria. help.

7 comentários:

Lili Cheveux de Feu disse...

hum... quase isso Dizzy, mas se não encontrar a palavra que eu queria, devo usar esta aí mesmo. rsrs. obrigada.

Anônimo disse...

Região metropolitana de tal lugar. É isso?

Lili Cheveux de Feu disse...

ACHEI! ACHEI!!!!

CONURBAÇÃO!

Conurbação (do lat. urbis, cidade) é a unificação da malha urbana de duas ou mais cidades, em consequência de seu crescimento geográfico[1]. Geralmente esse processo dá origem à formação de regiões metropolitanas. Contudo, o surgimento de uma região metropolitana não é necessariamente vinculado ao processo de conurbação.
[WIKIPÉDIA]

Lili Cheveux de Feu disse...

QUASE anônimo. quase.

O Barba :) disse...

CORNUBAÇÃO? Digita errado que dá demissão! hauhauahua

Dedé disse...

Conurbacao urbana, mas vc ja sabe disso... hehe
A lenda quando fiz faculdade (de arquitetura e urbanismo) eh que tudo ia virar uma cidade soh, desde Ribeirao Preto ate o Rio de Janeiro. Se vc olhar a area de Sao Paulo e Campinas isso ja eh bem visivel... vc nao consegue mais dizer onde comeca e onde acaba cada cidade ao longo desse trecho... Mas de Ribeirao ateh o Rio, to achando meio viagem... aguardemos :)

Lili Cheveux de Feu disse...

é, dedé, eu sabia mas não me lembrava do nome da palavra de jeito nenhum! =/
aqui a minha cidade é uma área bem confusa com a cidade ao lado. campinas é região metropolitana e tem algumas cidades que são bem divididas, já outras, parece até impossível decorar onde começa uma e termina outra. rs.
agora, ribeirão até rio eu também acho bem viagem...

bjo.