terça-feira, abril 12

Onde comer?

Aproveitando que a ermã Cráudia estava em Sunpaulo, matamos um dos itens da " to list". Finalmente fomos jantar no D.O.M.



A expectativa de pela primeira vez comer em um restaurante estrelado pela guia Michelin era enorme. Assim como a expectativa de gastar muito dinheiro.



Bom, a verdade é que comer no D.O.M. para simples mortais como eu, é um evento. Assim como para muitas pessoas que não paravam de tirar fotos por lá.

Escolhemos uma sequência meio vegan, que daria orgulho a Lili. Os menus degustação são ideais para se tentar ter uma idéia do que é a mente brilhante de um mestre culinário.



Comemos pratos como: Gel de tomate verde com brotos e ervas da Floresta (foto),Arroz negro com legumes verdes regados por leite de castanha do Pará (foto),Fettuccine de palmito pupunha na manteiga e salvia, Parmesão e Farinha de pipoca, Batata doce com bernaise de chimarrão e Ravioli de Limão e Banana Ouro e Caramelo de Priprioca...Ou melhor DEGUSTAMOS, porque são porções tão pequenas quanto se pode imaginar na foto.

É uma experiência incomum.

Se me perguntarem se vale os vários reais gastos na experiência, eu direi sim vale cada centavo para comer pratos do Alex Atala. Se me perguntarem se volto, direi que não. Ao menos não voltaria para o menu degustação. O chef é genial, com maravilhas inusitadas como o pó de pipoca, mas como refeição em si, o menu degustação deixa a desejar. Me deliciei mais em restaurantes não estrelados, de chefs famosos como o Maní e o Carlota.

Mas em resumo, foi uma experiência para contar para os netos e para os amigos. Vá, porque a vida é curta e porque você merece, UMA VEZ NA VIDA, ir a um lugar destes.


Beijos da gorda

16 comentários:

JMJr disse...

Ai, o arroz negro crocante com leite de castanha do pará entrou pra história...

Um dia a gente volta, mon amour. Pra refeição completa.

#teamote

marcelo disse...

Como diria Jaqueline Maldonado, mas Filhas do Dono tá parecendo até novela de Manoel Carlos, não? A audácia da criada!!!! hahahahaha.

Agora, o gel de tomate verde com brotos e esvas da floresta é lindo, viu. Eu teria ficado até com pena de comer... e cá pra nós... dá pra imaginar o Atala(ui, ui) daquele tamanhão, com aquele jeitão, preparando um prato desses... um arraso ele, né.

JMJr disse...

Marcelo...

Do menu todo, esse era o prato mais bobinho, acredite!

Fora que, o Atala criou, ensinou e você acha mesmo que ele fica lá fazendo ou só mandando nos funcionários?

Ah, pra compensar, ele tá fazendo pessoalmente uma galinhada na madrugada a R$29,00 nos fundos do Dalva & Dito...

XOXO

lili cheveux de feu disse...

tá, mas vamos ao que mais interessa: quanto vocês gastaram, beibes?

[gel de tomate verde? mas tu jura? que medo!]

JMJr disse...

Isso lá é pergunta que se faça em público a pessoas de respeito dona Lyli????

Sujeitinha indecente!

;-)

Unknown disse...

Esse era da degustação, mas viria mais né? Pq pelas fotos, eu teria que jantar em casa para não ficar com fome. #gordafeelings

Guga disse...

Como vocês podem imaginar, contrabando é uma coisa que dá dinheiro.

Lili Cheveux de Feu disse...

uai! estamos entre amigos djêimes!
no mais, eu falo aqui no FDD quanto pago nos shampoos, nos sapatos, nos celulares e até no carros e tu tá miguelando o preço de um jantar????
=P

marcelo disse...

Jamoju... é CLARO que o Atala não fica lá fazendo pratos, né amigo, eu sei disso, pelamordedeus... mas a criação é dele, ou seja, ao menos uma vez na vida aquelas mãos já arranjaram aquelas florzinhas delicadas no meio do gelzinho de tomate... hehehe

JMJr disse...

Consuelo,

a degustação era composta por 8 pratos. Satisfez, mas tipows, dava pra comer beeeeeeem mais!

Marcelo,

Sim, o cara é um gênio e esse restaurante não foi escolhido o décimo oitavo melhor do mundo por acaso, mas o gel de tomate foi o mais bobo dos pratos.

Lyli,

A Adelaide, se quiser que fale de valores. Eu concordo com ela que valeu cada centavo pela experiência e só possa agradecer por ter participado, mas olha só algumas situações que merecem um jantar lá:

a) você se descobre a única herdeira dele;
b) o Barba ganha sozinho na mega-sena acumulada de três meses e te dá essa coisinha que tá no dedo da moça de presente de noivado;
c) você está de mudança pra no lugar dela.
#sakoukerida?

XOXO

lili cheveux de feu disse...

ou sejeeeeeeee, você está dizendo que eu NUNCA merecerei um jantar no DOM. é?

JMJr disse...

Lyli,

Como bem disse Adelaide, todo e qualquer ser humano merece jantar lá. Mas daí a se dispor a ir é uma distância bem grande.

XOXO

Anônimo disse...

adorei...vale pela experiencia....voltaria la..com certeza...principalmente com adelaide e jaime...ou com a pessoa amada..mas dispenso o manobrista(piada interna)...rsrsrsrs

Adelaide disse...

quero saber do manobrista!

Anônimo disse...

o cearense

JMJr disse...

#medodomanobristacearense