sábado, setembro 11

Grávida de primeira viagem...

Tem a visão distorcida da realidade. A vovó olhou as roupinhas adquiridas e deu o veredicto Não vai usar nem a metade. Tá tudo muito pequeno, Arabiane!
*
*
Pois djo, ao contrário, tô imensa. É bom Solineuza ir aproveitando pra se divertir as minhas custas nos 5 meses restantes, por que nunca mais na vida ela vai me ver gorda.
*
*
Sonhei com Adelaide vestida de palhaço. Não sei o que meu inconsciente tá insinuando. Juro.
*
*
Cês já notaram como as tralhas de bebê se sofisticaram desde o tempo que eramos crianças? Uma banheira continua servido só pra dar banho, mas dobrou de tamanho. A cadeira para comer também. Fora a quantidade absurda de frescura que é oferecida como necessária.
*
*
As tias faceiras se divertem comprando tiptops lindos, mantas, brinquedos e tals. Mas mijãozinhos, pijaminhas, camisetinhas e afins, só quem se ligou de comprar foram a mãe, a vovó e a bisa.
*
*
R$ 1.000,00 por um berço, que depois de um ano vai ser doado, achei um assalto. Sério.
*
*
Roupinhas de meninas são as coisas mais cafonas ever. Rosa, rosa, lilás, rosa, franzido, laço, rosa, babado, rosa, brilho... ainda bem que é um guri! Mas, quarto nas revistas especializadas só em azul celeste, azul royal, azul turquesa, verde água, azul piscina, verde menta, azul, azul, azul.
*
*
Passaram os enjoos, mas a vontade de comer doce não retornou. Aleluia, irmãos!!!

17 comentários:

Luiza disse...

Parabéns pelo baby!
Se ele vai nascer no verão, compre camisetinhas e tip tops curtos. O meu guri nasceu em novembro e era super calorento, passava os dias de camiseta e short.
(e R$ 1.000,00 por um berço é bem caro mesmo!).

Ticcia disse...

Camisetinha! Comprei uma hoje! E não é de cor baby. :)

Rose Foncée disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! tia Ti tem bom gosto.
*
nasce em fevereiro, Luiza.

. disse...

Eu fugi a todo custo da monocromia azul quando comecei a comprar as coisas do Alê. E o quarto dele foi planejado antes de sabermos se era Alê ou Alice. Era unissex e ficou lindão.
1000 reais tá roubo mesmo. Ainda que você não doe depois de um ano, que vá usar mais tempo (Alexandre usou berço até fazer 2 anos e meio).
Fico pasma ainda hoje com a quantidade de bobagem que tentam empurrar pros pais, especialmente os de primeira viagem. Como você disse tudo muuuito "necessário".

Rodrigo disse...

tô barbie na caixa.

gravida? mas como assim?
acho que perdi essa edição de caras!

Para.béns, pequena mommy!

Arabiane disse...

ai, bicha atrasada!
toda blogsfera já sabe.

Lili Cheveux de Feu disse...

rodrigo, pare de ler caras e leia AS FILHAS DO DONO. muito melhor e tu fica mais inteirado dos assuntos. hahahaha.

Paulinha_SP disse...

Rose, se tu precisares de mais coisinhas básicas e necessárias no dia-a-dia me avisa que eu sei onde tem aqui em SP bem baratinho.
Fiz compras gigantes para minha afilhadinha por um ótimo custo-benefício.
Quanto ao berço (se fores comprar um mais legal) tenta aqueles são maiores e que depois tu podes baixar, virando uma caminha que o piá vai aproveitar até os 4 anos, pelo menos. Aí vale a pena...

Joelma Terto disse...

Aleluia!
...
Ro, o último grito da moda em banheiras de bebê é uma BACIA que custa o olho da cara. Mas dizem que é o must have porque o bebê se sente mais protegido (e ocupa menos espaço). Conheço dois que usam, depois te mando umas fotos.
...
Já captei a mensagem: meu sobrinho vai ganhar só cueirinho da Bariga Verde. Hohohoho.
...
Adelaide vestida de palhaça? MORRI só de imaginar. E no aniversário de 1 ano do bebê vamos economizar em animadora infantil.

Andrea disse...

Joelma, o balde da Sanremo transparente de 15 litros é o primo pobre do tal primo rico ofuro e custa 5 pilas em qualquer loja de 1,99. Aqui em casa vai ser esse, e sim, os babys costumam adorar e até dormir na hora do banho de tão relaxadinhos que ficam.

marcelo disse...

Sempre fui da opinião de que grávidas ficam enjoadas mas é de tanto olhar roupinha com babado, sininho, frufru e coisas em cores pastéis... hehehe
porque raios bebês não podem usar camiseta hering branca????? acho que ficaria tão chiquezinho...

Solineuzza disse...

Mas perguntem se o meu afilhado ja nao ganhou tiptop preto e toca de caveira?!

Rá!

Bacia eu tenho umas quantas aqui em casa. A gente enxauga bem e pronto. Não vai gastá dinhero com isso, boba.

Adelaide disse...

Tu tá com saudade de mim. Só pode.

Pri Tescaro disse...

Acabei de comentar na Dita que tenho muitas, muitas coisas do Pietro (que acabou de fazer 1 ano) que ele não usou, estão novas e são super, super básicas.

E tenho o balde/banheira que custa o olho da cara, mas que é super útil para os recém-nascidos. Sim, eles se acalmam muito. Se quiser, posso te emprestar. Tenho certeza que vai adorar!!!
Beijo

mãe da Emma disse...

Boneca,

eu paguei uma nota no berço da Emma, mas/porém/contudo ele vira uma cama DE SOLTEIRO, com bicama, e o trocador vira escrivaninha. sério. da Cadê o Nenê (tem loja nas internéti). aí sim valeu.

outra dica de mãe: compra um guarda-roupa de adulto na Tokstok e põe puxador de nenem. porque o guarda-roupa de nenem que não dá pra nada cusa quase 2000 e o de adulto custa 800... bão né?

beijos de mãe e filha

isabel alix disse...

Ai que legallll!
Meu presente é um monte de fralda Pampers, a melhor amiga da mamã.

Ana Roberta disse...

tô com Isabel! fraldas são sempre o melhor presente. e de pano! ;D